top of page
Perna cicatrizada

ESCLEROTERAPIA
SECAGEM MICROVASOS

O que é a Escleroterapia?

A escleroterapia também conhecida por secagem de microvasos, é um tratamento através de injeções  de substâncias que promovem a “secagem” (esclerose) desses vasinhos, portanto fazendo-os desaparecer.

Varizes e Vasinhos são a mesma coisa?

Muitas pessoas podem achar que varizes e vasinhos são a mesma coisa, mas é importante entender a diferença entre eles, pois cada um possui um tipo de tratamento.
Os Micro vasinhos, também conhecidos como telangiectasias, são pequenos vasos de 1 a 2 mm de diâmetro, que se localizam na camada superficial da pele. Apresentam uma coloração avermelhada ou arroxeada, levando muitas vezes a um desconforto estético.
Por outro lado, as varizes são veias maiores com diâmetro superior a 3 mm, dilatadas e tortuosas e apresentam uma coloração púrpuro-azulada. Se localizam no subcutâneo, ou seja, logo abaixo da pele.

É importante ter conhecimento sobre essas diferenças para que se possa receber o tratamento adequado para cada um desses problemas.

Como é feita a aplicação?

O líquido esclerosante é injetado nas pequenas veias através de uma agulha muito fina que penetra muito pouco na pele. Ao contrário do que se costuma pensar, a agulha é introduzida 1 ou 2 milímetros na pele, às vezes até menos.

Procedimento super tranquilo e muito bem tolerado pela maioria das pessoas. 

Quantas sessões são necessárias?

O número de sessões depende do tamanho e quantidade dos microvasos. Normalmente varia de 3 a 5 sessões.

Alguns vasos desaparecem na hora, outros diminuem gradativamente dependendo da quantidade de ramificações assim precisando de uma nova sessão. Mas sempre avaliando individualmente cada caso.

Pós procedimento

  • Evitar atividade física no dia do procedimento; 

  • Não é indicado se expor ao sol após 1 semana ou enquanto houver hematomas;

  • Não é necessário repouso e nem meias de compressão.

Os vasinhos voltam?

Não, os microvasos tratados não voltam a aparecer. O que acontece, é que novos “vasinhos” podem surgir. O tempo para que isso aconteça pode variar de pessoa para pessoa, dependendo dos cuidados do paciente e fatores de risco.

Prepare-se para aumentar
sua auto estima!

bottom of page